Pedro Calado e Paula Cabaço na capital para assinar protocolo de cooperação com a Portugal IN

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, participam, amanhã, pelas 15h00, no Palácio Foz, em Lisboa, na cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre o Governo Regional da Madeira e a Estrutura de Missão Portugal IN, refere uma informação oficial.

O protocolo, que será assinado pelo Governo Regional, visa definir, globalmente, as condições de cooperação mútua em matéria de atracção de investimento directo estrangeiro, salienta o comunicado.

A Portugal IN é uma estrutura de missão governamental que tem como desígnio promover a atracção de investimento que pretenda permanecer na União Europeia na sequência do “Brexit”. Trabalha, igualmente, para promover e dinamizar as características e valores nacionais e europeus como factores de competitividade; identificar oportunidades de atracção de investimento; construir soluções integradas de investimento apelativas para o investidor estrangeiro e identificar e ultrapassar barreiras e constrangimentos na implementação de projectos de investimento.

A Portugal IN tem como objectivo fortalecer o tecido empresarial e o crescimento económico em todo o território nacional, dando visibilidade a cada uma das suas regiões como pólos de atracção de investimento directo estrangeiro.

Constitui um dos objetivos estratégicos do XII Governo da Região Autónoma da Madeira a promoção do crescimento económico e o fortalecimento do tecido empresarial regional, através de uma política para as empresas, alavancada na inovação como motor de desenvolvimento, de um forte incentivo ao empreendedorismo, de forma descentralizada pela população regional e uma maximização do valor e diversificação da tipologia dos apoios às empresas regionais, refere nota da Vice-Presidência.

A assinatura deste protocolo cumpre, assim, este propósito de dinamização da visibilidade nacional e regional para a atracção de investimento estrangeiro.