Leonel Nunes sublinhou na Ribeira Brava contribuição da CDU para aumento das pensões

A CDU deu hoje conta dos resultados duma jornada de contacto com a população da Ribeira Brava, na qual abordou a questão das pensões para reformados. No âmbito desta acção política, o histórico comunista Leonel Nunes, afirmou que foi graças à CDU que as pensões e reformas beneficiaram de um “aumento extraordinário”.

“A acção da CDU tornou possível que a partir de Agosto de 2017 mais de 2 milhões de reformados passem a receber mensalmente mais 6 ou 10 euros na sua pensão”, referiu.

“Em Janeiro de 2018, pela primeira vez em muitos anos, houve um aumento geral das pensões, embora o mesmo fosse inferior às propostas da CDU que reivindicavam os 10 euros de aumento. Porém, a CDU continua a insistir no aumento dos 10 euros para todas as pensões.

“Nessa sequência, regista-se um aumento extraordinário de 6 e 10 euros, à semelhança do que aconteceu em Agosto de 2017″, refere a CDU. É já no próximo mês de Agosto que cerca de 1,2 milhões de reformados terão um aumento de 20 euros no valor das suas reformas. Um aumento no valor mensal que resulta da actualizacão registada em Janeiro e sobretudo do aumento extraordinário de Agosto, somado ao registado em Agosto de 2017”, refere esta coligação entre PCP e os “Verdes”

“A acção da CDU foi decisiva e quando mais força a CDU tiver melhores reformas terão os nossos reformados e pensionistas”, sublinhou Leonel Nunes.