CDU critica o facto de o PSD ter chumbado complemento regional de reforma de 65 euros

 

A CDU realizou um encontro com reformados e pensionistas, para denunciar o facto do PSD ter chumbado a sua proposta que defendia a atribuição de um Complemento Regional de Reforma. No almoço convívio que contou com largas dezenas de reformados e pensionistas o dirigente comunista Leonel Nunes salientou que nas últimas décadas a CDU tem defendido que a Região deve garantir um complemento de reforma aos reformados e pensionistas que auferem um rendimento inferior ao salário mínimo nacional. Nos Açores, lembrou, por proposta da CDU os reformados e pensionistas açorianos já recebem esse complemento há mais de 20 anos.

Ora, na discussão na especialidade do Orçamento Rectificativo para 2018, a CDU propôs que as verbas dos jogos sociais fossem destinadas para garantir um complemento de reforma de 65 euros a todos os reformados e pensionistas que auferem rendimentos inferiores ao salário mínimo.

Porém, “mais uma vez a maioria PSD chumbou esta proposta que vai ao encontro das aspirações dos reformados e pensionistas da Madeira e do Porto Santo”, criticou, garantindo que a CDU continuará a lutar para que esta justa reivindicação possa ser uma realidade no futuro.