Câmara de Lobos vai celebrar festa do Santíssimo Sacramento

Sílvio Mendes

No primeiro domingo de agosto, dia 5, como é tradição, vai realizar-se a festa do Santíssimo Sacramento na paróquia de Câmara de Lobos.
A Eucaristia que se iniciará às 16 horas será presidida por D. António Carrilho, Bispo do Funchal.
O Coro de Câmara de Lobos irá solenizar este acto litúrgico.
A procissão, que sairá no final da celebração eucarística. percorrerá diversas ruas da cidade de Câmara de Lobos onde será colocado um artístico tapete de flores feito pela comunidade local.

No sábado às 19 horas principiará a missa da vigília desta festa. Será animada liturgicamente pelo grupo «Tradiciones» composto por ex-emigrantes na Venezuela e luso descendentes.

O arraial vai ter muitos motivos de interesse começando às 16 hora do sábado 4 de agosto, com muitos cantores que participam gratuitamente no programa «Músicas do Arco da Velha», da Rádio Festival (FM 98.4).
Nesse dia o «Palheirinho do Acordeão» vai alegrar o público às 20h15 ao que se seguirá o cantor brasileiro Roni de Melo entre as 21h30 e a meia noite.

O domingo, dia 5 de agosto, terá animação no centro de Câmara de Lobos com o Grupo de Folclore do Curral das Freiras, entre as 20h30 e as 21h30 e de novo o cançonetista Roni de Melo das 21h30 às 24 horas.

A festa é organizada pela Confraria do Santíssimo Sacramento da paróquia de Câmara de Lobos.