Ireneu Barreto recebeu chefe de Estado Maior da Armada

O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz conselheiro Ireneu Barreto, recebeu hoje, dia 17, no Palácio de São Lourenço, o chefe de Estado Maior da Armada, almirante António Maria Mendes Calado.

Nesta audiência, Ireneu Barreto foi informado sobre diversos assuntos, nomeadamente o movimento de navios da Marinha Portuguesa nos Portos da R.A.M. durante o presente ano, os trabalhos em curso nas Ilhas Selvagens e o  novo projecto do Instituto Hidrográfico da Marinha, de efectuar o mapeamento de todo o mar territorial português, refere o gabinete do representante da República.

Ireneu Barreto manifestou, na ocasião, ao novo chefe de Estado Maior da Armada “o seu apreço pelo papel fundamental que a Marinha tem desempenhado nesta Região Autónoma, realçando o apoio às populações, as acções de sensibilização ambiental e a elevada eficiência no patrulhamento das águas territoriais, e aproveitou para desejar ao Almirante Mendes Calado os votos das maiores felicitações no desempenho do seu elevado cargo”, refere um comunicado.