Rali Vinho da Madeira tem partida e chegada da Praça do Povo, na edição deste ano

Aproxima-se já o Rali Vinho da Madeira, e a direcção do Clube Sports da Madeira e da Comissão Organizadora deste evento automobilístico considerou já que o desafio é de “tentar sempre superar as já altas expectativas que todos colocam, em cada edição do “seu Rali” mantendo viva uma “marca” que vai passando e marcando gerações de Madeirenses e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de participar ou assistir ao evento, independentemente da Prova pontuar ou não, para o Campeonato da Europa”.

Para a edição de 2018, refere-se, os concorrentes externos à Região já podem beneficiar do transporte marítimo, em navio de tipo Ferry Boat, que constituía um dos handicaps com que a organização se via confrontada, nos últimos anos.

Isto, considera-se, é “mais um grande passo, para que, num futuro próximo, estejam de novo reunidas as condições necessárias e suficientes para regressarmos ao Topo dos Ralis da FIA, pois qualidade e motivação organizativa não faltam a esta grande equipa do C.S. da Madeira. E julgamos que também não faltarão os Apoios Institucionais das Entidades Federativas Nacional e Internacional e, naturalmente, do Governo Regional e das Câmaras da Região de forma a atingirmos tal desiderato”.

Para a edição 2018, a pontuar para o Troféu Europeu de Ralis,- Zona Ibérica, para o TER – Tour Europeu Rally e para os Campeonato Nacional e da Madeira de Ralis, foi decidido manter a mesma  estrutura organizacional, o programa e o itinerário  do ano anterior, apenas adaptando os dias da sua realização ao programa das viagens semanais do Ferry, o que, por outro lado, só trará benefícios uma vez que cria a possibilidade de mais adeptos poderem assistir por se disputar num fim de semana.

As cerimónias de partida e chegada do Rali serão realizadas, este ano, na Praça do Povo, libertando a já muito condicionada Placa Central, Avenida Arriaga, junto à Sede do Club Sports da Madeira, para outras actividades ligadas ao evento.

A organização do Rali Vinho Madeira vai dar a conhecer o evento através duma conferência de imprensa esta quarta-feira, 18 de Julho, no dia em que termina o prazo para as inscrições dos concorrentes na edição de 2018.