PTP considera voto contra do PS em relação ao novo modelo do subsídio de mobilidade “uma afronta”

O PTP veio hoje, pela voz de Quintino Costa, considerar uma “ofensa” aos madeirenses e porto-santenses o voto contra do PS na Assembleia da República em relação ao novo modelo do subsidio de mobilidade.
Esta foi uma das mensagens transmitidas, esta segunda-feira, pelo líder do Partido Trabalhista Português numa conferência de imprensa junto à Assembleia Legislativa da Madeira. No passado dia 12 de Julho, o parlamento nacional, aprovou uma proposta de lei, com os votos favoráveis do PSD, CDS-PP, PCP, PEV e Bloco de Esquerda, contra do PS e abstenção do PAN, ao decreto de lei de 2015 que regula a atribuição de um subsídio de mobilidade aos residentes e estudantes na ilha da Madeira e de Porto Santo em viagens aéreas entre o arquipélago e o continente, assim como para os Açores, recorda o partido.
No entender dos trabalhistas, “o PS virou as costas aos madeirenses com a cumplicidade do presidente do PS/Madeira, Emanuel Câmara, e do candidato do PS à presidência do Governo Regional da Madeira nas eleições de 2019, Paulo Cafôfo”. O PSD, recorda o PTP também tem responsabilidades no actual subsídio de mobilidade.