CDS divulga programa de trabalhos do congresso de 21 e 22 de Julho

O CDS-Madeira realiza no próximo fim-de-semana, dia 21 e 22 de Julho, sábado e domingo, o seu Congresso. O evento decorrerá no Centro de Congressos da Madeira, a partir das 15 horas, quando serão abertos os trabalhos com intervenções dos convidados, nomeadamente o vice-presidente do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, o presidente do grupo parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, o presidente do CDS Açores, Artur Lima, e o secretário geral do CDS, Pedro Morais Soares.

Neste congresso, será aprovada a acta do congresso anterior, será feita uma intervenção do presidente da Comissão Organizadora, seguindo-se a apresentação do relatório da Direcção Regional do CDS Madeira. Serão apresentadas, discutidas e votadas as propostas de alteração aos Estatutos, e bem assim as moções de estratégia sectoriais. A discussão da moção de estratégia global encerrará, pelas 18h40, o primeiro dia.

No segundo dia, domingo, dia 22, logo pelas nove horas será feito o anúncio das listas candidatas aos órgãos do CDS Madeira. Proceder-se-á pelas 9h30 ao início da votação. A mesa eleitoral encerra pelas 12 horas. Meia hora mais tarde serão proclamados os resultados eleitorais e feita a tomada de posse dos novos órgãos eleitos.

As intervenções finais dos presidentes das comissões políticas nacional e regional acontecerão pelas 13 horas de domingo.