Encerramento da iniciativa “Um dia Pela Vida” em Machico a 14 de Julho

Realiza-se no dia 14 de Julho, em Machico, a cerimónia de encerramento da iniciativa ‘Um Dia pela Vida’, que decorre naquela localidade desde o passado dia 2 de Março.

Nesta edição, foram constituídas 50 equipas, num total de 721 participantes, dos quais 50 são sobreviventes da doença, que se dedicam à angariação de fundos para apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, participando igualmente em acções de Educação para a saúde e para a prevenção do cancro.

A cerimónia inicia-se pelas 8h00, com a saída da Chama da Vida do Funchal, em direcção aos jardins da Graça, Machico, onde terá início a Arruada pela Vida.

Às 10h15 serão dadas as boas-vindas aos participantes e entidades presentes, no Largo da Praça, com intervenções da responsável local do Projecto “Um Dia Pela Vida”, Cláudia Paixão, do presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, do presidente da Câmara municipal de Machico, Ricardo Franco, e ainda do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. Estão ainda previstos testemunhos de sobreviventes, acções de sensibilização e animação musical até às 24 horas, refere uma informação à comunicação social.

Um dos momentos altos do encerramento é a cerimónia das luminárias, que visa recordar aqueles que não resistiram e encorajar aqueles que continuam a lutar contra a doença.