Produção cinematográfica “Cartas de Fora” grava primeiras cenas

Tal como o FN já divulgou ontem, a nova produção cinematográfica de Luís Miguel Jardim já começou a ser rodada.

O FN reproduz o comunicado do produtor e realizador sobre “Cartas de Fora”.

“Depois de vários meses em pré-produção, iniciaram-se este fim de semana as gravações desta minha nova produção intitulada “Cartas de Fora”. Trata-se de uma narrativa que combina a vertente cómica com a dramática, incidindo em temáticas distintas como a construção das levadas na Madeira em meados do séc passado, o cultivo da vinha e a emigração, temas que assentam e são desenvolvidos tendo como pano de fundo o quotidiano da vida dos madeirenses nos anos 40/50 do século XX.

Fotos in Facebook Filipa Freitas, com Luz Nunes.

Os primeiros takes  gravados neste sábado, dia 7, prendem-se com cenas de interior onde se procura retratar, de forma cómica , as artimanhas de uma costureira burlona, capaz de iludir as clientes enganando-as de diferentes formas.

João Augusto Abreu é o ator principal desta longa metragem , responsável igualmente pela banda sonora, e interpreta a personagem de um corajoso rocheiro, numa justa homenagem que se pretende fazer à bravura desses homens que, de forma destemida, sorriram vertiginosamente para os abismos e rasgaram as serras levando as águas para outras paragens.

A exemplo do meu anterior trabalho intitulado O Feiticeiro da Calheta, Cartas de Fora é mais um filme de época, apostando na riqueza da História do Povo Madeirense e na bela fotografia da Ilha, com particular destaque para as serras do concelho de São Vicente, estendendo-se naturalmente também a outros pontos da Ilha.

O maior desafio deste novo projeto consistirá certamente na captação de imagens em locais onde a dimensão da beleza só é equiparável à vertigem que se sente quando lá estamos.

Porque o elenco ainda está por fechar, a produção informa que neste momento procura incessantemente por um ator do sexo masculino (11-12 anos), para encarnar a personagem de Diogo, um destemido rapaz trabalhador das levadas e que assume uma importância extrema ao longo do filme, contracenando várias vezes com o ator principal.”