CDU denuncia falta de saneamento básico na Camacha

A CDU/Madeira desenvolveu, nesta manhã de domingo, uma iniciativa política na freguesia da Camacha, relacionada com a falta da rede de saneamento básico e os impactos negativos para o ambiente e saúde pública.

Segundo uma nota de imprensa, nesta iniciativa, o dirigente regional do PCP, Duarte Martins proferiu as seguintes declarações:

“Este é um problema que se verifica em quase todas as freguesias do Concelho de Santa-Cruz, mas na Camacha e mais concretamente aqui no sítio do Lombo Centeio é uma completa vergonha, verificasse que tudo o que é dejectos está tudo ligado às levadas e linhas de água, e está a provocar graves prejuízos para o meio ambiente e trás também malefícios para a saúde pública.
O executivo camarário e o governo regional estão indiferentes a esta situação, relembramos que todos os anos as populações reivindicam saneamento básico nesta localidade, ainda neste ano, em Fevereiro, a CDU já cá esteve junto às populações para intensificar esta justa reivindicação, mas nada até agora foi feito.

O executivo camarário apregoa a todos os Munícipes que a dívida já não existe e que as contas estão de boa saúde, mas nada fazem. Estão à espera então de quê, para proporcionarem às populações melhores condições de vida nomeadamente, este bem de primeira necessidade que é o saneamento básico?

Santa Cruz, não pode ser um Concelho onde existe pessoas de 1ª e 2ª categoria, as populações da Camacha e das Zonas altas do Concelho também tem direito a uma vida digna e com direitos!”