Centro de Química da Madeira participa no Encontro Ciência 2018 em Lisboa

O Centro de Química da Madeira (CQM) está actualmente a participar no Encontro Ciência 2018, que se realiza, de 2 a 4 de Julho no Centro de Congressos de Lisboa.
Na edição deste ano, o CQM marcará presença através de três investigadoras doutoradas que representarão diferentes áreas de investigação em desenvolvimento no Centro. As investigadoras vão abordar temáticas relacionadas com o uso de técnicas analíticas para a detecção de doenças como o cancro, nanomateriais para aplicações biomédicas, e a utilização de produtos marinhos para a regeneração de tecidos.
O Ciência 2018 é organizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica, Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e visa celebrar a investigação científica em Portugal e
promover a participação e discussão entre os investigadores, empresários, professores e público em geral, assumindo-se como um dos mais relevantes momentos de reflexão científica em Portugal.