I Liceu Cup no campo Adelino Rodrigues mobiliza os jovens para o futebol

O CE Liceu terminou no passado sábado a sua 1ª Edição do Liceu Cup em U11 e U13. O Torneio de futebol infantil realizou-se nos dias 29 e 30 de junho, no campo Adelino Rodrigues, no Liceu Jaime Moniz e teve como objetivo proporcionar, aos jovens dos vários clubes participantes, o convívio e um maior contacto com a realidade competitiva do futebol jovem, de uma forma saudável.
O antigo internacional português, Fernando Bandeirinha, que representou a selecção de Portugal no Campeonato do Mundo, é um dos símbolos do futebol português e, como tal, foi convidado para apadrinhar a 1ª edição do Liceu Cup.  Foi várias vezes campeão nacional, venceu Supertaças e, actualmente, é elemento do FC Porto ligado ao Scouting. Aproveitou também a sua estadia na Madeira para observar alguns atletas que possam vir a representar a seleção Dragon Force do FC Porto.
Segundo o Padrinho, Bandeirinha, estes eventos são muito importantes pelo “convívio, pelas aprendizagens, pela partilha de experiências e de vivências que podem ser perfeitamente um marco para os respectivos futuros”.

Estiveram presentes nesta edição inaugural do Liceu Cup, 11 clubes, participaram 16 equipas e cerca de 240 atletas com idades compreendidas entre os 11 e 13 anos. Para além do CE Liceu/ Dragon Force, foram convidados a participar na edição inaugural do Liceu Cup, o CF Andorinha, ACD São Vicente, o CF União, CS Marítimo, CD Nacional, CD 1º de Maio, Juventude Salesianos +/ Real Madrid, ACD Jardim da Serra, Escola de Futebol Hernâni Gonçalves (Porto) e CD Santo António (Açores).

Em ambos os dias, o torneio foi disputado com excelentes condições de tempo, com o sol radioso a abrilhantar ambas as jornadas, levando muito público, especialmente durante o sábado. Neste mesmo dia, as crianças assistiram a  uma atuação dos cães polícia, da equipa cinotécnica da PSP.

As equipas vencedoras foram:

Sub 11 – CD Nacional (1º); Esc. Fut. Hernâni Gonçalves (2º); CF Andorinha (3º)

Sub 13 – Escola de Futebol Hernâni Gonçalves (1º); CE Liceu/DF (2º); ACD Jardim da Serra (3º)

Na entrega de prémios, estiveram presentes os principais patrocinadores: Ricardo Alexandre, Adjunto do Vereador João Pedro Vieira, António Alves, em representação da CM Funchal. Roberto Gomes DRJD, Luís, AFM, e Odílio Freitas, em representação da ES Jaime Moniz.

Quanto aos prémios individuais:
Melhor GR:
Gonçalo Duarte (U13 – Escola H Gonçalves)
Francisco Neves (U11 – Escola H Gonçalves)
 
Melhor Marcador:
U13 – João Ferraz (ACD J. Serra)
U11 – Rodrigo Freitas (CE Liceu / DF )
 
Prémio Fair Play:
U13 – CD Santo António/ Açores
U11 – CE Liceu /DF

Por fim, a organização do Liceu Cup agradeceu a presença e o “Fair Play” de todos os clubes participantes, dos seus responsáveis, técnicos e atletas, árbitros, patrocinadores, parceiros e amigos, assim como ao público que esteve presente na I Edição do Liceu CUP U11 – U13.