Limpeza de terrenos nas Figueirinhas e na Nogueira

Limoeza Figueirinha B
A salvaguarda do património e a segurança das pessoas levaram a IHM a uma ação de limpeza na Nogueira e nas Figueirinhas.

A Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM (IHM, EPERAM) está a proceder à limpeza e desmatação dos terrenos circundantes aos complexos habitacionais das Figueirinhas e Nogueira, no concelho de Santa Cruz, com o propósito de salvaguardar o património e a segurança dos residentes naqueles complexos habitacionais.

Segundo uma nota enviada à comunicação social, “os trabalhos previstos contemplam a criação de uma faixa de proteção contra incêndios, efetuando a desmatação e limpeza de espécies infestantes, altamente inflamáveis e propagadores do fogo. Nas Figueirinhas, Caniço, os trabalhos, em fase de conclusão, decorrem a norte das habitações construídas em direito de superfície – terrenos propriedade da entidade pública empresarial –, numa área superior a 3.600 metros quadrados, representando um investimento na ordem dos 15.600 euros, IVA incluído”.

Na Nogueira, Camacha, a intervenção a norte do bairro desenvolve-se numa área aproximada de 4 mil metros quadrados, num investimento de 5.950,00 euros.

Globalmente, a IHM aplica 21.550,00 euros na proteção de património edificado e segurança das populações.