Santos Populares no Mercado da Penteada

Marchas Penteada
O Mercado da Penteada assinalou os Santos Populares.

O Mercado da Penteada tem vindo a assinalar, ano após ano, os Santos Populares e este sábado houve festa grande com as marchas do São João. Um momento que se integra no papel que a Câmara Municipal tem vindo a desempenhar no âmbito da revitalização daquele espaço.

Miguel Silva Gouveia, o vice presidente da autarquia, esteve presente, acompanhado pelo vereador João Pedro Vieira, que tem o pelouro dos mercados. E destacou, na ocasião, a aposta da Autarquia na descentralização das atividades culturais no concelho, sendo as festas populares da Penteada um dos melhores exemplos disso mesmo. “Esta política de levar as atividades que decorrem normalmente no centro para a periferia da cidade é para continuar”, destacou, registando a grande adesão registada este ano mais uma vez, com grande incidência na população de São Roque e de Santo António.

As Marchas de São João contaram com a presença de cerca de 400 utentes dos Ginásios Municipais de São Martinho, de Santo António e da Barreirinha, dos diversos Centros Comunitários a cargo da empresa municipal SociohabitaFunchal, da Associação Centro Luís de Camões, da Casa do Povo do Monte, e da Associação Cultural e Recreativa do Galeão.