Diversidade cultural celebrada no Jardim Municipal

 

FOTOS RUI MAROTE.
Com Rui Marote
A Secretaria Regional da Educação, através do Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações, promove, há dois anos consecutivos, um encontro entre as comunidades africana ,venezuelana, russa  e ucraniana residente na Região Autónoma da Madeira.
A iniciativa designada Dia Intercultural é promovida no âmbito das comemorações do dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e para o Desenvolvimento  e do Dia de África, assinalados no final do mês transacto. Uma iniciativa em articulação  com a Associação Cultural e recreativa dos Africanos na Madeira (ACRAM),assim como com as comunidades venezuelana russa e ucraniana.
Esta tarde, a diversidade cultural voltou a ser celebrada no Jardim Municipal, através do terceiro encontro dedicado à promoção dos valores da diversidade e do diálogo  intercultural, tendo também em conta que a UNESCO estipula que a diversidade cultural é um património comum da humanidade. O Governo Regional associa-se, mais uma vez, a esta causa que foi uma oportunidade para que, aqueles que escolheram a Região como sua casa, possam trocar ideias entre si e de se darem a conhecer.
No Jardim Municipal, exibiram-se grupos de danças tradicionais, não faltando uma mostra gastronómica de especialidades africanas,venezuelana e russa.