Albuquerque entrega amanhã novos equipamentos aos bombeiros, para combate a fogos florestais

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participa amanhã, dia 23, na cerimónia de entrega de equipamentos de Protecção Individual Florestais, que se realizará pelas 11 horas, no quartel dos Bombeiros da Ribeira Brava.
Este, salienta um comunicado governamental, é um investimento total de 800 mil euros, co-financiado pelo POSEUR, e que contemplará todos os operacionais das corporações de bombeiros da Região, executando os dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que decidiram candidatar um projecto isolado ao POSEUR.
Pela primeira vez, os operacionais do Corpo de Bombeiros da RAM vão dispor de um fato de combate a incêndios florestais, certificado para o efeito. Garante-se assim um dos desígnios do Governo Regional, que aponta para a segurança dos operacionais em primeiro lugar, sublinha comunicado do GR.
Os bombeiros vão receber 625 fatos completos em tecido “rip-stop” e com acabamento repelente da última geração, garantindo a maior protecção aos operacionais.
Os “soldados da paz” vão ainda receber 625 botas florestais, 625 camisolas interiores, 625 cógulas, 625 luvas de combate a incêndios florestais, 625 “fire shelter”, 625 máscaras de evacuação, 625 máscaras de partículas, 625 filtros para máscaras de partículas e 325 capacetes florestais.
Na cerimónia serão entregues, simbolicamente, equipamentos a cinco bombeiros.