Mais de mil alunos com livros gratuitos na Ponta do Sol

praia da ponta do sol
Alunos da Ponta do Sol com livros gratuitos.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol vai distribuir livros escolares a cerca de mil alunos já a partir do próximo ano letivo, sendo que metade dos quais vão frequentar o 1º ciclo do Ensino Básico. Esta informação, veiculada através de informação do gabinete de comunicação da Autarquia, refere que a medida “abrange apenas estudantes que sejam residentes no concelho e que estejam matriculados em todos os anos do 1º ao 3º ciclo”. O orçamento é de 30 mil euros.

Relativamente aos alunos do 2º e 3º ciclo a opção tomada foi a de empréstimo. Será criado um banco de livros, em que estes poderão ser usados pelos alunos, tendo os mesmos de os devolver no final do próximo ano letivo, para que possam ser emprestados a outros colegas nos anos seguintes, até que a escola mude de manuais.

Por decisão autárquica, “serão ajudados os alunos que não têm direito a ação social escolar e os que não a têm na totalidade, conforme o escalão em que estão colocados, sendo que neste último caso a ajuda será no resto dos livros necessários para complementar o total de manuais escolares exigidos pela escola”.