Campeonato Nacional de Skyrunning no domingo nas montanhas mais altas do Funchal

O Clube Aventura da Madeira organiza no próximo domingo, 24 de Junho de 2018, a 4.ª Edição do Funchal SkyRace®, em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP). O evento é constituído por duas provas, a Funchal SkyRace® 22km e 1400m D+, que é campeonato nacional de Skyrunning na disciplina Skyrace®, e a prova Funchal Mini SkyRace 12km e 650m D+.

Com partida e meta instaladas no Chão da Lagoa, a 1480m de altitude, a proposta do Clube Aventura da Madeira é vencer as montanhas mais altas do Funchal, superando desníveis acentuados em subidas e descidas, refere uma nota de imprensa.

Cento e cinquenta atletas confirmaram a participação, com destaque para a presença de alguns dos melhores Skyrunners da actualidade que irão disputar o título nacional de SkyRace®, o madeirense Ricardo Gouveia actual campeão desta disciplina, o continental Romeu Gouveia, Tiago Aires, Américo Caldeira, Marco Silva, Bruno Silva entre os favoritos masculinos, e no sector no feminino, Cátia Fiqueli, Lúcia Franco, Carina Góis, Marilisa Fernandes animarão a disputa dos lugares do pódio, da distância 22km.

A prova principal de 22km inicia-se junto à Casa do Burro pelas 8h30, sobre até ao Pico do Areeiro, seguindo em descida até à Casa do Barreiro, Ribeira das Cales e fim novamente junto à Casa do Burro. A prova secundária de 12km desenrola-se entre o Chão da Lagoa e o Pico do Areeiro, efectuando parte do trajecto principal.

A entrega de prémios de ambas as provas está prevista para as 13h30 junto à Casa do Burro, encerrando o evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://skyrunning.camadeira.com/

A localização dos percursos e acessos está em http://skyrunning.camadeira.com/localizacaopercurso-2018/