Docentes da Escola Básica da Lombada em intercâmbio na Estónia

Durante a semana de 10 a 16 de Junho decorreu na Estónia, na cidade de Tallin, uma mobilidade de professores ao abrigo do Programa Erasmus+ sob o projecto “From Teacher to Teacher”, refere uma nota enviada à nossa Redacção.
Esta foi a última mobilidade transnacional que a EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol fez este ano lectivo.
Esta parceria tem como país coordenador a Roménia, sendo que integram ainda a mesma a Estónia, a Lituânia, a Bulgária e Portugal. Representando a Região Autónoma da Madeira, mais precisamente a escola, estiveram as docentes Rosa Gaspar e Carla Santos.
Segundo Rosa Gaspar, esta foi uma semana replecta de actividades de interacção de boas práticas no jardim de Infância Tallinna Arbu Lasteaed, onde as crianças beneficiam de um programa de saúde que inclui actividades ao ar livre, independentemente das condições meteorológicas, uma dieta saudável, actividades regularmente levadas a cabo na piscina, na sauna e salina nas instalações de Grădiniței.
A escola da Lombada esteve presente na conferência internacional “Práticas inovadoras na escola e jardim de infância”, com uma apresentação intitulada “Innovative pedagogical approches in education”. Esta foi realizada na escola russa Tallinn Kesklinnaskoj, que se tornou um local de encontro e uma plataforma para compartilhar experiências e discutir a interacção dos professores do jardim de infância e da escola primária na Europa.