CMF associa-se amanhã a debate sobre a acessibilidade cultural

(Foto cm Funchal)

A Câmara Municipal do Funchal associa-se amanhã, terça-feira, dia 19, pelas 18h30, à Acesso Cultura, uma associação nacional sem fins lucrativos de profissionais da cultura, na co-organização de um debate dedicado ao tema da acessibilidade cultural.

Este será um debate aberto a toda a população, que se propõe a promover uma reflexão pública sobre questões ligadas à acessibilidade – física, social e intelectual – que têm um impacto no nosso trabalho e na nossa relação com pessoas com variados perfis. O debate, intitulado “Acessibilidade: o que impede as boas práticas?” realizar-se-á amanhã em seis cidades portuguesas, decorrendo, no Funchal, no Museu de História Natural.

Os convidados para a sessão do Funchal são Carolina Sumares, arquicteta, presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos; Filipe Gomes, designer, The One Line Design; Manuela Aranha, escultora; Noélia Ferreira, professora invisual e Graça Faria, professora de Educação Especial. A moderação ficará a cargo de Raquel Brazão, directora do Departamento de Economia e Cultura da CMF.