Retificativo de Calado deixa JPP sem críticas

JPP Pedro Calado
As medidas constantes do Orçamento Retificativo são também defendidas pelo Juntos pelo Povo. Foi a conclusão a que chegou o partido depois de reunir com o vice presidente.

O Juntos pelo Povo (JPP) foi recebido, esta tarde, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, no âmbito da apresentação do Orçamento Retificativo. Um encontro onde existiram pontos convergentes, uma vez que as propostas constantes do documento vão ao encontro daquilo que defende o JPP.

“Verificamos que há uma intenção de continuar com o alívio fiscal, para as empresas e para os cidadãos em geral, que vai na perspetiva daquilo que o JPP defende, como acontece com a baixa prevista para o ISP – uma medida que também já foi proposta por esta bancada. Também a renegociação dos juros com a banca, uma ferramenta dos Executivos no sentido de baixar a despesa, é uma questão que já foi, igualmente, proposta pelo JPP e chumbada pelo PSD. Mas é sinal de que a oposição também tem ideias”, explicou o deputado Élvio Sousa, à saída da reunião.

O JPP espera agora pelo documento final, para depois proceder a uma apreciação mais precisa, mas aguarda com expetativa, já que o Governo tem “uma previsão de receita acima dos 40 milhões, podendo até chegar aos 50 milhões”.

O reforço nas questões sociais, “uma área que o JPP valoriza e muito”, também é visto com agrado, ficando agora a expetativa de ver o que será contemplado em concreto no documento final e o que será implementado na prática. “Eventualmente, poderemos também apresentar alguma proposta”, reforçou Élvio Sousa.