Conservatório promove concerto com “mega coro” constituído por 280 alunos

O Conservatório/Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM) anuncia a actuação, no próximo dia 16 do corrente mês, de um “mega-coro”, com 280 alunos do Conservatório, provenientes de diversos núcleos espalhados pela ilha. Os mesmos juntar-se-ão num concerto com a Orquestra de Sopros desta mesma Instituição, no Jardim Municipal. A actuação insere-se no âmbito da Semana das Artes.

Os elementos do coro são alunos do Conservatório em regime supletivo e articulado e são provenientes de Machico, Caniço, Camacha, Câmara de Lobos, Calheta, Ribeira Brava e Funchal. No total serão mais de 300 alunos em palco, somando a estes os elementos da Orquestra de Sopros, que é composta por alunos do Curso Profissional de Instrumentista, do Ensino especializado a partir do 4.º grau e por alunos do curso de Jazz.

O espectáculo durará 60 minutos e contará com uma primeira parte Instrumental, prosseguindo com a introdução de solistas até à entrada e actuação do coro, que encherá o palco do jardim a uma só voz. Responsáveis por este projecto, estão os professores Jorge Garcia e Luís Rodrigues, que têm a seu cargo a direcção da orquestra e respectiva orientação pedagógica e pelo coro o professor Nélio Martins.

Para além deste espectáculo, o Conservatório participa na SRA com os seguintes agrupamentos:

  • 06.18 – 18:00 (Av. Arriaga) – Duo de Bandolins, Prof. Norberto Cruz
  • 06.18 – 17:00 (Capela do Corpo Santo) – “Uníssono” de cordas, Prof. Vladimir Proudnikov
  • 06.18 – 17:00 (teatro Municipal) – Dança, Prof. Sergey Abakumov