Francisco Luís e Vanessa Andrade campeões regionais de duatlo de montanha

O concelho de Santana recebeu na tarde do passado sábado (dia 9 de Junho) a 1ª edição do “Campeonato Regional de Duatlo de Montanha – Santana 2018 “, competição que contou como 9ª Etapa dos Circuitos Regionais de Triatlo e principalmente definiu o Campeão Regional Absoluto Individual deste recente campeonato, refere um comunicado de imprensa.

Este evento teve como entidades organizadoras a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) em parceria com o clube local, CD Escola de Santana, com o forte apoio da CM Municipal de Santana.

Na prova principal, disputada na distância Sprint, (4.5kms Corrida / 18,6kms Ciclismo / 2.7kms Corrida), a dupla do Ludens de Machico, Francisco Luís e Bruno Freitas, partilharam a liderança ao longo de toda a prova masculina, com a vitória a pender para Francisco Luís, com 1 segundo de vantagem para Bruno Freitas, que concedeu sem qualquer oposição para com o seu colega de equipa.

Na 3ª posição ficou Luís Mendes (CD Escola de Santana) que realizou uma prova muito consistente e em crescente, realizando inclusive o melhor segmento de corrida final.

No sector feminino, Vanessa Andrade (CD Escola de Santana), venceu confortavelmente sobre Sandra Teixeira (GD Corticeiras).

Com estes triunfos, Francisco Luís e Vanessa Andrade sagram-se Campeões Regionais de Duatlo de Montanha, refere a nota de imprensa.

Nas provas jovens, em Juvenis, vitórias para Mário Freitas (CD Escola de Santana) e Vitória Góis (GD Corticeiras), e em Iniciados triunfo para Maria Martins (CD Escola de Santana).

A ARTM como entidade co-organizadora, agradece o apoio do CD Escola de Santana, e de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santana, AMDpt, SER – DRJD, FTP.
A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.