Galomar sobe à 1.ª Divisão Masculina em ténis de mesa

Foto DR.

Concluiu-se hoje (domingo, 10 de junho), no Pavilhão do Casal Vistoso (Lisboa), o segundo dia de competição da Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Honra Masculina 2017/2018.

Nesta Fase Final participou a formação madeirense da Associação Desportiva Galomar, vencedora da Série Madeira.

Segundo uma nota de imprnesa, a equipa madeirense, com João Reis, Duarte Fernandes e Piotr Skierski, sob a orientação do treinador Helder Melim, alcançou o objetivo de ascender ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina, na próxima Época Desportiva 2018/2019.

Depois de no dia de ontem (sábado) ter perdido o título nacional deste escalão, após derrota com o GDCAAA Guilhabreu, por 0-3, a equipa madeirense entrou neste segundo dia de competição ciente do que tinha de fazer para atingir o seu objetivo.

No primeiro encontro do dia, frente ao SLU Serpense, o trio madeirense impôs-se por 3-1, ficando em posição de disputar qualificação frente ao CTM Oliveirinha. Neste segundo encontro do dia, a formação madeirense alcançou nova vitória por 3-1, vencendo o grupo.

Com estes resultados, a equipa da Associação Desportiva Galomar atinge, pela primeira vez no seu historial, o principal escalão competitivo em Portugal, numa etapa ascendente e de afirmação do seu projeto.

Na próxima época, a Madeira passará a contar com quatro formações no principal escalão masculino, juntando-se a equipa do Caniço às formações do CD São Roque, ADC Ponta do Pargo e CD 1º de Maio.