Clube “Mar e Serra” com boa prestação no Campeonato Nacional de jovens sub 16 de pesca desportiva

Afonso Gama e Pedro Araújo. foto DR

Decorreu a 2 e 3 de junho, na praia das areias brancas (Sines) as 5.ª e 6.ª provas, as últimas duas, do campeonato nacional de surfcasting para os atletas de sub 16 do Clube Desportivo Mar e Serra.

Segundo uma nota de imprensa, a prestação de dois jovens atletas valeu um 5.° lugar da geral a Afonso Gama -que garante participação nos próximos mundiais de pesca- e Pedro Araújo que consegue a manutenção no campeonato onde findou na 11.° posição.
Depois dos excelentes resultados em jovens e senhoras no campeonato regional, o CD Mar e Serra alcança o topo na pesca desportiva com a sua primeira participação de um seu atleta no campeonato do mundo.
O Clube Desportivo Mar e Serra foi fundado a 21 de agosto de 2015 e começou as suas atividades desportivas em outubro de 2015.
Conta com cerca de 300 atletas nas seguintes modalidades: Andebol, Judo, Basquetebol, Traill Running, Futebol, Pesca Desportiva, Zumba, Dança e Teatro, Ténis de Mesa e Patinagem de Velocidade.
Iniciou a atividade desportiva no ano de 2016 com a Pesca Desportiva, Andebol, Patinagem de Velocidade, Judo e Futebol não federado.
Em Abril de 2016 inicia o Basquetebol, seguiu-se o Traill Running e mais recentemente o Ténis de Mesa.
Tem também atividades de formação musical a decorrer.
Na época 2015/16, a primeira época do clube verificou a inscrição de cerca de 200 atletas. Na época 2016/17 ultrapassou os 300 atletas.
Atualmente a atividade com mais impacto no clube é o Basquetebol onde na época passada foi o clube com mais atletas inscritos na Associação de Basquetebol da Madeira (150). Neste momento tem equipas de Mini 8, Mini 10 M e F, Mini 12 M e F, sub 14 M, sub 16 M e Séniores M.
Na Pesca Desportiva já competiu a nível Nacional na presente época no Campeonato Nacional de Surfcasting individual 3.ª divisão.