Exposição de alunos da escola da APEL no átrio da CMF

A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL vai promover uma exposição dos trabalhos dos alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais daquela escola no Hall da Câmara Municipal do Funchal. A iniciativa, que está integrada na edição deste ano da APELarte, resulta de uma parceria com o Município do Funchal e será inaugurada no dia 14 de Junho, pelas 18h00, ficando patente até ao dia 22 do mesmo mês.

Esta mostra reunirá, essencialmente, trabalhos de expressão plástica nos domínios das técnicas da escultura, nomeadamente cerâmica e medalhões em baixo-relevos. Por acontecer no término do ano lectivo, e, por isso, assumir, de algum modo, uma forma de retrospectiva do ano lectivo, a mostra é também um estímulo para que os alunos e a comunidade educativa prossigam novos trabalhos e novas iniciativas ou projectos.

Segundo Francisco Gomes, presidente dos Antigos Alunos da APEL, “É com especial felicidade que encaramos esta exposição, que tem como principal objectivo valorizar o trabalho realizado pelos próprios alunos, contribuindo para a sua divulgação e reconhecimento além da comunidade educativa.”

Adicionalmente, o líder da Associação destaca o papel que tem sido desenvolvido pela Associação na projecção da Missão Educativa da APEL, notando, “A Expressão Plástica e nas Artes Visuais é uma das áreas nas quais a APEL tem afirmado a sua qualidade educativa. Através de eventos como este a Associação procura colocar essa vocação especial da escola ao serviço de uma cidade que todos queremos Educadora e plena de Cultura, aproximando as pessoas e, através da arte, acrescentando-lhes conhecimento”.