O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, esteve hoje na Santa Casa da Misericórdia de Machico, para a apresentação da 1º fase do Programa + 65 anos: Saúde oral ao longo da vida, no âmbito da Estratégia Regional para a Saúde Oral.
O Programa ” Saúde Oral ao longo da Vida” destina-se aos idosos e teve início na Santa Casa da Misericórdia de Machico com uma sessão de sensibilização para os cuidados de higiene oral para os idosos, bem como cuidadores formais e informais.
Pretende-se que as sessões abranjam os idosos dos centros de dia e lares da Região.
Este programa integra a Estratégia Regional para a Saúde Oral, que pretende a avaliação e melhorar os indicadores de saúde oral da população da RAM.
Esta Estratégia integra também o programa regional de Saúde Oral “Madeira a Sorrir” a funcionar desde 2016, que tem promovido a saúde oral junto das crianças do ensino Pré-Escolar e 1º ciclo da RAM. Até ao dia 1 de Junho de 2018 abrangeu 9107 crianças em 104 escolas da RAM.
Nesta oportunidade, o secretário regional da Saúde entregou às crianças diplomas de boa adesão às regras de uma boa saúde oral.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




