
Já está marcada a data do início do julgamento do caso que envolve a morte de dois comandos no 127º curso, em 2016, Dylan da Silva e o madeirense Hugo Abreu: 27 de setembro pelas 10 horas no Campus de Justiça. A decisão foi do Tribunal Central Criminal de Lisboa, de acordo com uma informação veiculada pelo JN citando a Lusa. No banco dos réus estão 18 militares.
Segundo refere o mesmo jornal, “o tribunal designou ainda as seguintes datas para continuação do julgamento, sempre com início às 10 horas e continuação às 14 horas, exceto o dia 24 de outubro: 04, 10, 11, 15, 17, 18, 24 (14 horas), 25 e 31 de outubro, 7, 8, 14, 15, 21, 22, 28, 29 de novembro, e 5, 12 e 19 de dezembro”.
Recorde-se que Dylan da Silva e Hugo Abreu, que na altura tinham 20 anos de idade, morreram durante o curso de comandos, sendo que os arguidos chegam a tribunal acusados de “manifesto desprezo pelas consequências gravosas que provocaram nos ofendidos”.
Da lista dos 19 acusados estão oito oficiais do Exército, oito sargentos e três praças, todos do Regimento de Comandos
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




