CMF entregou cheques solidários à Liga Portuguesa Contra o Cancro e ao Centro da Mãe

Foto DR.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) doou hoje um total de 13.800 euros a duas Instituições de Solidariedade Social do concelho, um valor referente aos resíduos de embalagem encaminhados para reciclagem no ano de 2017.

O Centro da Mãe (representado pela responsável Mafalda Costa) e o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (representado pelo respetivo Presidente Ricardo Sousa) foram, neste caso, as duas instituições contempladas desta vez, e por via de um protocolo estabelecido com o Município, receberam 1 euro por cada tonelada de resíduos de embalagem reciclados no ano passado.

O Município do Funchal enviou, em 2017, 6.900 toneladas deste tipo de resíduos para reciclagem, pelo que cada instituição recebeu hoje um cheque solidário no valor de 6.900 euros. Esta foi mais uma iniciativa do Município englobada na Semana do Ambiente do Funchal 2018, que decorre até à próxima sexta-feira.

Idalina Perestrelo, Vereadora com o pelouro do Ambiente, destacou, na ocasião, “uma iniciativa que abraça duas causas de elevada relevância: a ambiental e a social”, e deixou “um apelo a todos os munícipes para a correta separação dos resíduos sólidos, porque quanto mais cada um de nós apostar neste tipo separação nas nossas casas, maior será o contributo para as instituições anualmente apoiadas. Esta é um forma eficaz de envolver a sociedade em objetivos que devem ser de todos.”

“Ao longo da última década, a CMF doou um total de 140 mil euros às instituições em causa”, destacou ainda a Vereadora, “mais uma prova de que iniciativas como esta funcionam.”