Michele Faria e Silvestre Rodrigues vencem Circuito do Caniço

Foto Aníbal Rodrigues

Na manhã deste domingo decorreu a I Edição do Circuito do Caniço, uma prova de estrada com organização do Clube de Karaté do Caniço, numa parceria com a Associação de Atletismo da RAM, que percorreu algumas artérias da freguesia. O percurso totalizou 4750 metros para os escalões de Juvenis, Juniores, Séniores e Veteranos. Os iniciados, infantis e a corrida de cadeira de rodas percorreram um percurso de 1000 metros. A prova contou com a participação de 156 atletas.

Um comunicado da Associação de Atletismo dá conta de que Michele Faria foi a mais rápida entre as senhoras na corrida principal. Esta atleta do Clube Desportivo Infante completou os 4750 metros em 18 minutos e 28 segundos. Já na segunda posição ficou Filipa Calaça, uma atleta do Grupo Desportivo das Corticeiras, com o tempo de 19 minutos e 55 segundos. No lugar mais baixo do pódio feminino ficou Manuela Morgado. A atleta do CCDT Horários do Funchal efetuou o tempo de 20 minutos e 44 segundos.

Colectivamente, nas senhoras a melhor equipa foi a do Grupo Desportivo das Corticeiras, com 19 pontos, seguida do CCDT Horários do Funchal com 28 pontos, com o Clube de Atletismo do Funchal a fechar o pódio colectivo com 44 pontos, os mesmos do 4º classificado, o clube organizador, o Clube de Karaté do Caniço (factor de desempate é o terceiro melhor elemento).

No sector masculino, os três lugares do pódio ficaram separados por apenas um segundo, com vantagem para o atleta da ADRAP, Silvestre Rodrigues, que completou o circuito em 14 minutos e 34 segundos, com o seu colega de equipa, Bruno Moniz, a ficar na posição intermédia do pódio com mais um segundo. Com o mesmo tempo ficou ainda Edwin Nunes, atleta da VIP-RC, que fechou o pódio masculino.

Na classificação colectiva, a vitória foi para a formação do Clube de Atletismo do Funchal, com 26 pontos. A segunda posição ficou para o Grupo Desportivo das Corticeiras com 39 pontos, com a VIP-RC a situar-se no terceiro lugar por equipas, com 40 pontos.

A corrida de cadeira de rodas foi mais uma vez dominada por José Manuel Reis, do Club Sport Marítimo, que percorreu os 1000 metros em 11 minutos e 29 segundos.

Também com 100 metros de distância correram os infantis e iniciados, com a vitória a sorrir ao iniciado Tomás Rosário com 3 minutos e 31 segundos, com o segundo lugar a ficar para Nuno Coelho, do Clube de Karaté do Caniço, também iniciado, com o tempo de 4 minutos. No terceiro lugar ficou o melhor infantil, Afonso Costa, do Clube de Karaté do Caniço, com 4 minutos e 27 segundos, com o segundo infantil a ser Tiago Miranda, também do Clube de Karaté do Caniço, com 5 minutos e 27 segundos.

No próximo domingo dia 10, pelas 09h00, disputa-se o Circuito da Junta de Freguesia de Santo António, com 6600 metros, evento pontuável para o Circuito Madeira a Correr – Re/Max Elite.