Campo de férias na Ponta de Sol num protocolo entre a autarquia e a Associação Desportiva Pontassolense

A Câmara Municipal da Ponta do Sol promove pela primeira vez, em parceria com a Associação Desportiva Pontassolense, a iniciativa “Campo de Férias Ponta do Sol 2018”, entre os dias 2 de Julho e 31 de Agosto.

Este campo de férias, que pode ser frequentado por crianças e jovens entre os 6 aos 14 anos, vai abranger 200 inscritos do concelho é o resultado de um protocolo assinado entre a autarquia presidida por Célia Pessegueiro e aquela instituição, permitindo uma poupança de 5 mil euros relativamente ao valor praticado no ano passado, explica-se num comunicado.

A opção tomada foi baseada, segundo a presidente, no facto de “o Pontassolense ter equipa, pessoal técnico habilitado e experiência com crianças e jovens e por ter apresentado um plano pedagógico e um planeamento de actividades desportivas e culturais de elevado interesse para as crianças e jovens do Concelho”.

A novidade deste ano é que “a Câmara quis ainda assegurar que os participantes pudessem ter actividades durante cinco dias da semana em vez de quatro dias como vinha acontecendo”. Esta é a forma de conseguirmos dar um maior apoio às famílias que trabalham durante muitas semanas no Verão e que nem sempre conseguem tirar férias nessa altura, tendo dificuldades em encontrar alternativas para deixar os mais pequenos”.

No campo de férias, as crianças têm assegurados o almoço e o lanche da tarde e transporte. As actividades programadas para este ano acontecem um pouco por todo o concelho e também pela ilha, mas nem por isso haverá aumentos dos valores relativamente ao ano passado, com os pais a pagaram valores a partir dos 30 euros por criança, em função do escalão de acção social escolar.

Além de ser uma medida de apoio às famílias, esta iniciativa é também, segundo Célia Pessegueiro, “um estímulo ao convívio saudável e aprendizagem” das crianças e jovens.

As inscrições para o Campo de Férias, orçamentado em 56.500 euros, decorrem a partir do dia 5 e até o dia 26 de Junho, das 9h às 16h, na Câmara Municipal da Ponta do Sol.