Câmara de Lobos leva à população “ROSETA-Biblioteca Itinerante”

Carrinha criança C de Lobos
Câmara de Lobos coloca carrinha a levar a biblioteca aos munícipes.

Câmara de Lobos apresenta, amanhã, sexta-feira, Dia Mundial da Criança, um programa de atividades dirigidas para as crianças do concelho, com a sessão pública em que será apresentado o projeto ROSETA – Biblioteca Itinerante”.

Numa nota da autarquia, refere-se que “a biblioteca itinerante tem como seu principal objetivo possibilitar o “abraço” da Biblioteca Pública à sua população, pois desde a criação da rede de bibliotecas, que é composta pela Biblioteca Municipal, os Pólos do Curral das Freiras, Pólo do Estreito de Câmara de Lobos e a unidade do Garachico, ficou sempre a necessidade de “levar” o universo literário às Freguesias do Jardim da Serra e da Quinta Grande. Assim, a “Roseta”, é a pedra que decifra o caminho para vencer as barreiras geográficas, sociais e económicas que ainda persistem no nosso tempo.
A “Roseta” é uma carrinha muito bem equipada, com livros e DVD’s atuais, com dois pontos de acesso à internet, jogos, atividades de dinamização cultural, como por exemplo, “a hora do conto” ou teatro de fantoches, possibilidade de tirar fotocópias e impressões e até, imagine-se, tomar um café. Igualmente, todo o acervo da Biblioteca Municipal estará mais próximo do utente, pois poderá consultar o nosso catálogo e efetuar empréstimo domiciliário.