EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol recebeu docentes estrangeiros no âmbito do Erasmus

A EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol recebeu durante esta semana de mobilidade de professores estrangeiros no âmbito do projecto Erasmus + “Enhancing Student and teacher sucess through STEM education”, que decorreu de 26 a 31 de Maio, cinco escolas parceiras oriundos da Bulgária (coordenador geral do projecto), Finlândia, Roménia, Eslováquia e Áustria, juntando-se a estes um grupo de professores portugueses envolvidos no projecto, nomeadamente Graciela Sousa e Teresa Marcos, contando ainda com a colaboração da dircetora do estabelecimento de ensino, Célia Miguel, reza um comunicado de imprensa.

Os docentes envolvidos tiveram oportunidade de partilhar o trabalho desenvolvido até à data acerca do tema do projecto. Houve ainda a possibilidade de fazer duas visitas de estudo que levaram os professores a visitarem alguns locais da ilha, promovendo-se, desta forma, o trabalho de campo na aplicação da ciência na escola. Neste sentido, constituíram-se equipas transnacionais que desenvolveram tarefas no âmbito do projecto e promoveram a capacidade comunicativa dos diversos elementos.

O trabalho desenvolvido, no decorrer desta semana, permitiu a partilha de intercâmbio de boas práticas diversas no âmbito da aplicação em contexto escolar e sala de aula de diferentes abordagens tecnológicas.

No dia 30, a delegação constituída pelos diferentes parceiros será recebida pelo secretário regional de Educação.