Ireneu Barreto recebeu coronéis que frequentam o Curso de Promoção a General

Militar promoção a general 29 de maio 2018
Os participantes no Curso de Promoção a General.
Militar Curso
Ireneu Barreto recebeu os coronéis que frequentam o Curso.

Militar Curso

Rui Marote

O Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, recebeu hoje 21 coronéis que frequentam o Curso de Promoção a Oficial General dos três ramos das Forças Armadas, incluindo um natural de São Tomé e três naturais do Brasil.

Esta visita à Região inclui apresentação de cumprimentos a diversas entidades, bem como um briefing no Palácio de São Lourenço e deslocação a várias empresas da Região e à Universidade da Madeira.

De acordo com dados disponíveis no Instituto Universitário Militar, refere-se que o Curso “compreende uma componente formativa comum e conjunta frequentada pelos três ramos das Forças Armadas e uma componente formativa específica de cada ramo. O Plano de Estudos relativo à componente formativa específica de cada ramo, bem como os respetivos regimes de avaliação, são definidos pelo Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) sob proposta dos Chefes de Estado-Maior de cada ramo das Forças Armadas, precedido de pareceres do conselho científico e do conselho pedagógico do IUM. O Plano de Estudos relativo à componente formativa comum e conjunta, bem como o respetivo regime de avaliação, são definidos pelo Comandante do Instituto Universitário Militar, precedido de pareceres do conselho científico e do conselho pedagógico do IUM”.

Frequentam o CPOG, em regime de exclusividade, os oficiais dos Quadros Permanentes das Forças Armadas, com o posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra/Coronel, nomeados para o efeito.