Albuquerque anuncia que vai à Grã-Bretanha; salienta contributo da UE para a economia madeirense

O chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, esteve presente na manhã de hoje na sessão de abertura do VIII Festival da Truta/Rota da Sidra e XXV Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana, no Ribeiro Frio.

Na oportunidade, e à margem da sessão, o presidente do Governo Regional revelou que irá à Grã-Bretanha na quinta-feira, para promover a Região. Esta deslocação, disse, decorre dum convite do Clube Santacruzense de Londres. Albuquerque deverá levar uma comitiva de empresários, anunciou.

Já na parte da tarde de hoje, o governante marcou presença na cerimónia de entrega das candidaturas aprovadas na 35.ª Unidade de Gestão do PRODERAM 2020, no auditório da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, onde também esteve o secretário regional da tutela, Humberto Vasconcelos.

Nessa ocasião, salientou o facto de Portugal, e a Região, estarem inseridos no âmbito da União Europeia como muito importante, tendo contribuído “durante todos estes anos para o nosso desenvolvimento”.

Apesar disto, criticou, “há gente que não tem nada na cabeça e que ainda acha que devíamos sair da UE”.

Por outro lado, salientou que os diferentes sectores da economia regional estão indiscutivelmente a crescer, entre eles a agricultura.