Exposição sobre azulejos até dia 25 de maio no Porto Santo

Exposição azelejos
O presidente do Governo visitou recentemente a exposição nos Paços do Concelho do Porto Santo

Uma exposição dedicada aos azulejos produzidos no Atelier Lúdico de Pintura de Azulejo intitulado “Vida e Alma Porto-Santense”, estará patente ao público na sala de exposição dos Paços do Concelho do Porto Santo até dia 25 de maio.

Constituída por cerca de 30 painéis, apresentados pela primeira vez, esta exposição mostra os trabalhos realizados por diversas instituições, sob a temática do Património do Porto Santo e os Descobrimentos Portugueses.

Esta iniciativa, inserida nas comemorações dos 600 anos do Descobrimento do Porto Santo surge, como refere uma nota do gabinete de comunicação da autarquia, “da necessidade de promover o património local através de azulejos, que são uma das marcas mais distintivas daquilo que é a cultura portuguesa”.

Participaram cerca de 150 pessoas, nomeadamente os alunos e professores do 6º e 9º ano, do ensino secundário e do curso técnico de turismo ambiental e rural da Escola Básica e Secundária Dr. Francisco de Freitas Branco do Porto Santo, a Associação Cultural e Recreativa Espírito Santo, a Universidade Sénior, o Centro de Atividades Ocupacionais – CAO, e a população em geral que também foi convidada a participar no atelier lúdico de pintura.