Obras na escola do Porto Santo “em bom ritmo” e arranjo na “Praça de Táxis” avança no final de 2018, início de 2019

Escola Porto Santo 1
O novo edifício da Escola B+S Dr. Francisco Freitas Branco, no Porto Santo, ficará com esta imagem que a maqueta apresenta. As obras foram hoje visitadas pelo presidente do Governo Regional.

As obras na Escola Dr. Francisco Freitas Branco estão a decorrer a bom ritmo. Isso mesmo foi transmitido hoje, pelo presidente do Governo Regional, na sequência de uma visita ao local, referindo o valor do investimento, de 5.8 milhões de euros, sem IVA, que “corresponde a um compromisso do Governo e a uma necfessidade do Porto Santo e das novas gerações”.

A articulação das obras com o normal funcionamento da escola foi outra das notas deixadas por Miguel Albuquerque.

Nesta deslocação à ilha dourada, foi ainda apresentado o projeto do arranjo urbanístico da zona da praça de Táxis do Porto Santo, onde existem “contrangimentos graves”. O concurso será lançado durante o verão e o início das obras, que devem custar cerca de 400 mil euros, deve ocorrer entre o final de 2018 e começo de 2019.

A obra consiste na criação do número necessário de lugares para a Praça de Táxis, além de resolver o problema rodoviário de “quase três cruzamentos um a seguir a outro”, como referiu o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves.