Vitrinismo no Natal com dístico, roteiro das lojas aderentes e avaliação dos cidadãos

Prémios de vitrinismo A
Teve lugar, hoje, a apresentação dos vencedores do Concurso de Vitrinismo no Funchal, no âmbito da Festa da Flor.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal anunciou que o próximo concurso de vitrinismo, no Natal, terá como novidades a criação de um dístico que “passará a figurar nas lojas aderentes” e um “roteiro que percorra todos os estabelecimentos em concurso. Além disso, em termos de avaliação, Paulo Cafôfo referiu que aquilo que estava configurado a um júri, passa, agora, “também a contar com a participação dos cidadãos, adotando uma pontuação partilhada – 50/50 júri e opinião popular – e envolvendo, assim, toda a cidade na mostra e na decisão final”.

Estas declarações foram prestadas no âmbito da apresentação dos vencedores da 4ª edição do Concurso de Vitrinismo “Funchal, Cidade das Flores”, promovida em contexto de Festa da Flor e inserida no Programa de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal. Presente, também, a presidente da ACIF Cristina Pedra.

Os vencedores desta edição foram a Glamour Decorações, em primeiro lugar, com um prémio no valor de 1000 euros, a Vista Alegre, em segundo lugar, com um prémio de 500 euros e o Chá de Rosa’s, em terceiro lugar, com um prémio de 250 euros. As menções honrosas desta edição foram, por sua vez, atribuídas ao Chafariz Farma, à Ourivesaria Parisiense e à Loja do Vinho.