Nacional recebe hoje na Choupana o troféu de campeão da II Liga

Fotos Alfredo Rodrigues.

Hoje é dia de festa na Cidade Desportiva do CD Nacional, na Choupana.

O Nacional está a jogar com o Guimarães B mas entrou em campo já campeão da II Liga, pelo que, independentemente do resultado (terminoua  zero na 1.ª parte), no final do jogo, vai receber o troféu.
Para tal, já se encontra na Choupana um responsável da Liga de clubes assim como o presidente da Câmara do Funchal que se ajuntam aos dirigentes, sócios, atletas, adeptos e simpatizantes alvi-negros.
Afinal trata-se do primeiro título nacional ao nível do futebol sénior na história do clube.
Depois de um arranque positivo, uma fase menos boa fez com que a equipa tivesse chegado à 13ª jornada a 8 pontos do primeiro e a seis da zona de subida.
À medida que se foi entrosando o grupo, subiu o rendimento e a qualidade do jogo, e os resultados foram aparecendo.
O Nacional entrou em janeiro no 9.º lugar, com 26 pontos, 27 golos marcados e 24 sofridos. Nos 19 jogos seguintes, apenas uma derrota (2-3 em Famalicão), e um rendimento demolidor: 13 vitórias e cinco empates, num total de 72 golos marcados e 45 sofridos.
O título foi confirmado a uma jornada do fim, a bordo de um avião, quando a equipa se dirigia para a casa de um dos mais fortes candidatos, o Arouca.
Esta manhã, a entrada no estádio foi gratuita para quem quisesse assistir ao Nacional -Vitória de Guimarães que arrancou às 10h15, com transmissão na SportTV.
A entrega do troféu de campeão terá lugar no final do jogo, numa grande festa com algumas surpresas e que depois se prolongará no exterior do Estádio, com o já tradicional ‘arraial’ de fim de época.