Cláudia Monteiro de Aguiar dedicou o dia de ontem ao Porto Santo

Eurodeputada reuniu com presidentes dos Órgãos Autárquicos. Foto DR

A Deputada ao Parlamento Europeu dedicou o dia de ontem ao Porto Santo, que iniciou com uma conferência integrada no “Ciclo de Conferências dos 600 Anos”, subordinada ao tema “A importância da Qualificação dos Recursos Humanos no Turismo”, da organização da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, seguida da Cerimónia de Abertura da Semana da Europa, da organização do Clube Europeu daquela Escola.

Segundo uma nota de imprensa, Cláudia Monteiro de Aguiar salientou a “importância de aproximar a União Europeia dos jovens, sobretudo os geograficamente mais distantes, e despertar a consciência para as oportunidades que a União proporciona“.

A Deputada do PSD reuniu ainda com o Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Idalino Vasconcelos, com a Presidente da Assembleia Municipal, Fátima Silva, e com a Presidente da Junta de Freguesia do Porto Santo, Joselina Melim, com o intuito de auscultar os principais desafios que a Ilha atravessa, no presente e no futuro, em várias áreas sectoriais, nomeadamente nos transportes, saúde, turismo, formação, juventude e agricultura.

Para Cláudia Monteiro de Aguiar, “a dupla insularidade obriga a prestar uma atenção redobrada ao nível dos transportes, da formação e qualificações, do património ou da economia azul.“

A Deputada entende “ser fundamental aproveitar a discussão do próximo quadro financeiro plurianual pós-2020 para continuar a defender no Parlamento Europeu a singularidade das nossas ilhas, que enfrentam constrangimentos fruto da nossa insularidade”.