Clube Naval do Funchal festeja 66 anos no mar

Foto DR.

Num fim de semana de pouco sol e pouco vento, realizou-se apenas na tarde do passado domingo, duas regatas de vela ligeira, vela adaptada e windsurf, para comemorar o 66º aniversário o CNF.

Com vento fraco mas suficiente para realizar o mínimo de regatas necessárias, os 54 inscritos procuraram dar o seu melhor no campo de regatas concentrado ao largo do molhe da pontinha, colorindo a baía do Funchal no dia da mãe.

Foi num ambiente descontraído, na presença de alguns dos parceiros do evento, nomeadamente Direção Regional de Juventude e Desporto, Capitania do Porto do Funchal e Robbialac, bem como da entidade organizadora, Clube Naval do Funchal, que os atletas foram subindo ao pódio aplaudidos por treinadores, colegas e familiares para receber as medalhas e o merchandising dos patrocinadores.

No Campeonato da Madeira de Vela Adaptada/ Exictos, foram consagrados os campeões regionais da classe Hansa 2.3. Élvio Barradas foi o mais feliz da equipa federada do CNF, ao alcançar o topo do pódio, sendo seguido por António Calaça em segundo lugar e António Nóbrega, em terceiro. Mónica Mendonça foi a grande vencedora nos femininos.

Já no IV Trofeu Robbialac/ Álvaro Lopes, 11 atletas do Naval subiram ao pódio, nomeadamente: Laura Correia, no Optimist Infantil que ganhou a medalha de prata, Júlia Cardoso, foi mais forte no Optimist Juvenil e conquistou a medalha de ouro, assim como Pedro Baltazar na classe Laser Radial, ficando o colega Alivar Cardoso com o bronze nesta classe.

No 4.7 Pedro Abreu também conquistou o terceiro lugar. A dupla António Ornelas e Mónica Cardoso, foi a melhor da classe 420, enquanto Lourenço Cardoso e Natacha ficaram pelo terceiro lugar.

No Windsurf, três navalistas somaram medalhas para o clube, mais precisamente na classe Tecnho 293 Juvenil, o navalista João Nóbrega foi o grande vencedor, conquistando o ouro e Francisco Rodrigues levou para casa a medalha de bronze. No escalão Júnior da mesma classe, Tiago Sousa, foi o grande vencedor.

Ambas as provas, contaram com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, Direção Regional de Juventude e Desporto, Capitania do Porto do Funchal, Associação Regional de Vela da Madeira, Portos da Madeira, Brisa, Lusitânia Seguros, Atlantic Island Electricity e Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais da Madeira, bem como com o patrocínio da Robbialac e da Exictos.