Taekwondo madeirense disputou Campeonato de Técnica (Poomsae)

A Associação de Taekwondo da Madeira organizou no passado dia 28 de Abril, um sábado, o Campeonato Regional de Poomsae (Formas técnicas), na sala da piscina da Camacha, que contou com o apoio da Junta de Freguesia da Camacha.
Neste campeonato competiram atletas do CD Unidos da Camacha, CS Marítimo e UD Santana.

Na Competição de Poomsae (Formas técnicas), os atletas são pontuados pela sua execução técnica, força, velocidade e equilíbrio numa sequência de movimentos coordenados de técnicas de defesa e ataque em várias direcções e posições, de acordo com as formas pré-definidas pela Federação Mundial de Taekwondo.
Foi utilizado o sistema electrónico de pontuação, onde os juízes de técnica pontuaram os atletas, usando um dispositivo android que se conecta directamente ao computador central, permitindo deste modo que as pontuações individuais e depois as classificações finais por escalão fossem imediatamente visíveis aos atletas, aos seus treinadores e ao público. Este sistema electrónico de pontuação de Poomsae é usado em várias competições internacionais e é uma mais valia para os atletas regionais poderem ser avaliados desta forma, para ficarem mais bem preparados para as competições nacionais e internacionais.

Neste Campeonato Regional de Poomsae, o destaque foi para os novos campeões regionais: Infantis: Tiago Fernandes (CD Unidos da Camacha), Juniores Femininos: Mariana Fernandes (CS Marítimo), Juniores Masculinos: Guilherme Andrade (CS Marítimo), Seniores Femininos Dans: Isabel Laranjeiras (CS Marítimo).
Por equipas, destaque para o CS Marítimo que dominou este campeonato, obtendo a maioria dos primeiros lugares e ainda mais dois segundos lugares por Vitaliy Marevych (infantis) e Sara Camacho (juniores).