Open de Natação da Madeira dinamizado pelo CEOL e ANM

Decorreu nos passados dias 4 e 5 de maio, o Open de Natação da Madeira/ CEOL, competição organizada em conjunto pelo Clube Escola O Liceu e  a Associação de Natação da Madeira.

No dia 4 de Maio, a competição colocava à prova a necessidade de nadar 50 metros, com todas as técnicas de nado, com direito a Final A para os 8 melhores nadadores Absolutos (Juvenis, Juniores e Seniores) e uma Final B para os 8 melhores Infantis. Os três melhores nadadores de cada final, teriam direito a pódio.

Os seguintes nadadores estiveram em destaque:
-João Fernandes: Ouro Absolutos aos 50 metros mariposa (27.13) e bronze Absolutos aos 50 metros livres (25.76)
-Miguel Marques: Ouro Absolutos aos 50 metros livres (24.83)
-Martim Castro: 5º lugar Absolutos aos 50 metros bruços (35.15)
-Beatriz Lameiras: 7º lugar Absolutos aos 50 metros bruços (46.34)

No segundo dia de competição, os prémios seriam atribuídos aos 3 primeiros nadadores Absolutos, e ao primeiro de cada categoria, através do somatório final de um sistema de pontos, em que cada nadador pontuava consoante o ranking obtido em cada prova.

João Fernandes esteve novamente em destaque, obtendo o troféu de 2º lugar Absoluto.
Nota ainda para vários nadadores do CEOL, que estiveram muito bem nesta competição, com várias melhores marcas pessoais, numa fase da época em que há uma maior fadiga devido ao volume e intensidade dos treinos.

Estes jovens são treinados por André Jorge e contam com o incentivo do Clube Escola O Liceu e a Associação de Natação da Madeira.