Semana da Saúde arranca segunda-feira no Caniço

O programa da Semana da Saúde no Caniço começa na próxima 2ª-feira, dia 7 de maio, pelas 16h00, no Largo Padre Lomelino, frente à Igreja matriz.

O programa inclui actividades que vão das tradicionais palestras sobre saúde e nutrição, testes cardiovasculares gratuitos, provas de desporto e competição, como é o caso do torneio de futebol que conta já com 70 inscritos e, de actividade física como sejam as aulas de body-pump, trail solidário, dança e uma corrida de bebés.

O programa mobiliza ainda as escolas locais e este ano conta com algumas novidades, uma delas; o roteiro pelo património que visa dar a conhecer lugares com relevância histórica local.

A Semana da Saúde é uma iniciativa da “Farmácia do Caniço”, empresa que se estabeleceu na década de 1950 e hoje desempenha também este papel de parceiro na dinamização social da cidade.

Neste programa conta com a colaboração de um vasto leque de entidades e organizações e entidades incluindo escolas, junta de freguesia e a casa do povo.

Os interessados podem inscrever-se ao balcão da farmácia, no sítio da Vargem ou através do site http://www.semanadasaude.pt.