Portugal derrotado pela Áustria falha quartos de final do Mundial de ténis-de-mesa

Cumpriu-se ontem (3 de maio), em Halmstad (Suécia), o quinto dia de competição do Campeonato do Mundo de Equipas 2018, onde Portugal está representado com as suas duas Seleções principais.

Segundo uma nota de imprensa da associação regionalkd a modalidade, a Seleção Nacional Masculina, com o atleta madeirense Marcos Freitas (15), garantiu ontem a passagem aos oitavos de final da Championship Division, discutindo hoje o acesso aos quartos de final, frente à Seleção da Áustria. Os austríacos foram mais fortes, tendo levado de vencida a equipa lusa por um tangencial 3-2.

A Seleção de Portugal, atual 8ª do Ranking Mundial, enfrentou a 10ª da hierarquia, e depois de uma vantagem de 2-0, veio a ser surpreendida, numa recuperação incrível dos austríacos. O atleta Marcos Freitas participou em duas partidas, tendo vencido Stefan Fegerl (45) por 3-1, terminando o encontro com uma derrota frente a Robert Gardos (55), por 1-3.

Com esta derrota, Portugal vê-se afastado dos quartos de final da competição, depois de ter alcançado essa fase em 2016.

Relembre-se que a forte equipa austríaca foi Campeã da Europa em 2015, seguindo-se a Portugal como detentora do título europeu. Curiosamente, a formação austríaca integra o mesmo grupo de Portugal na qualificação para o Europeu de 2019, tendo vencido a formação lusa por 3-0, em jogo realizado no mês de março, na Áustria.

Curiosamente, a formação austríaca realizou o estágio de preparação para o Mundial no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.