TAP fecha as portas no Funchal

O escritório da TAP no Funchal está fechado e com aviso na porta. Fotos Rui Marote.
Com Rui Marote
A TAP encerrou mesmo as portas do único escritório que tinha no Funchal. Curiosamente, ao longo de várias notícias que o FN divulgou a alertar para esta realidade, desde dezembro de 2016 até abril deste ano, a empresa sempre se apressou a desmentir qualquer desativação da sede no Funchal, com o recurso a argumentos que hoje se verificam não corresponder à realidade.
 O que a TAP desmentiu veio a confirmar-se. Primeiro foi o encerramento do balcão de vendas, depois a mudança de instalações para a rua da Alfândega. Entretanto, aconteceram as negociações com o quadro de pessoal para rescindir os contratos. No Aeroporto, o FN também deu conta do fecho do balcão de carga, o que adensou as suspeitas de mudança de estratégia da companhia.
Neste momento, os factos apontam para uma realidade concreta: o único escritório da TAP no Funchal está encerrado e com um recado ao público: favor contactar o contact center ou o balcão de serviço ao cliente no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo ou ainda as redes sociais da companhia.
Escusado será registar a posição oficial da empresa,  porque, ao longo dos sucessivos contactos feitos pelo FN, nunca confirmou qualquer encerramento, fintando sempre a realidade que nos tem sido sempre alertada pelo próprio público.