Festival “Rota do atum” de 5 a 9 de junho no Porto Santo

O Festival “Rota do atum” está marcado para a ilha do Porto Santo entre os dias 5 e 9 de junho.

O Festival Rota do Atum é um evento promovido pelo Vila Baleira Resort com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas da Secretaria Regional de Turismo e Cultura e da Associação de Promoção da Madeira.

O festival contempla gastronomia, workshops e tertúlias, música e dança, artes de pesca e artesanato, exposições de fotografia, arte urbana e humor.

Um dos artistas convidados é Herman José.

Inserido no programa, o Festival lança o desafio aos Portosantenses de darem a conhecer a sua mestria e as suas receitas na preparação do Atum.

Com um prémio de 500€ para o primeiro classificado, o Concurso Gastronómico “O Atum é a Estrela” é um desafio aos profissionais e amadores de cozinha em exercício da sua atividade, num Restaurante ou Unidade Hoteleira no Porto Santo.

O Concurso tem inscrições abertas até ao dia 15 de maio de 2018 devendo os concorrentes fazer a inscrição no seguinte formulário: https://bit.ly/2FlsoFm

Bruno Martins, director do Vila Baleira Resort explica o motivo desta iniciativa, “Desta forma pretendemos valorizar a comunidade local que ao longo dos anos tem transformado e reinventando a arte de cozinhar o atum na ilha do Porto Santo, o Festival Rota do Atum não podia estar completo sem eles”.