Madeira bem cotada no Crosstraining nacional

Fotos DR

Está concluída a terceira edição do Madeira Cross Games, prova organizada pelo Clube Naval do Funchal e Naval Box que decorreu nas cidades da Calheta e Funchal durante os últimos 3 dias.

Segundo uma nota de imprernsa, participaram mais de 200 atletas de todas as zonas do país, bem como do  Reino Unido, França, Itália e República Checa.

Baseado num conjunto de desafios de crosstraining, metodologia que utiliza movimentos funcionais, realizados a alta intensidade, ganham os atletas que obtiverem melhores resultados ao realizar os desafios em menos tempo e/ou com mais repetições.

Com muito público a assistir na Praça do Povo foram realizadas esta manhã as finais das 4 categorias em competição: Elite, Pro, Master 35 e Master 40, masculinos e femininos.

Em termos de resultados, na categoria Masters +40 Femininos Márcia Correia ficou em terceiro lugar com 598 pontos, Dulce Afonso em segundo lugar com 603 pontos e Susana Mendonça foi a mais forte desta categoria com 606 pontos.

Nos masculinos, o  terceiro lugar do pódio foi preenchido por Raul Dias com 595 pontos, Turnino Dias com 606 pontos ocupou o segundo lugar e Algo Freitas conquistou o primeiro lugar com 616 pontos no total dos três dias de competição.

Na categoria Masters + 35 Femininos, Blenda Corte, atleta da Naval Box, ficou com o bronze ao alcançar 719 pontos, Maria Costa ficou com a prata com 661 pontos e por fim foi Marta Caetano que conquistou o ouro nesta categoria completando a competição com 774 pontos.

Já nos masculinos o mais forte foi Charles Dualibi com 755 pontos, sendo seguido por Tiago Lousa, com 723 pontos e por Luís Sá com 706 pontos.

Na categoria PRO, o pódio feminino do Madeira Cross Games 2018 foi preenchido no terceiro lugar por Nadine Gandaio com 661 pontos, Katerina Vasichova no segundo lugar com 685 pontos e Maria Monteiro no primeiro lugar com 718 pontos.

Já nos masculinos Eduardo Santos foi o atleta que maior pontuação fez, com 664 pontos, sendo João Abrantes o segundo mais forte com 649 pontos e Marco Cid fechou o pódio com 643 pontos acumulados.

Finalmente nas categorias ELITE, uma das mais competitivas deste evento, a atleta Fátima Catarino foi a grande vencedora totalizando 768 pontos. Patricia Rochezoire, foi a segunda mais forte com três pontos de diferença e Rebbeca Sousa, atleta do Naval fechou o pódio com 699 pontos.

Nos masculinos, os prémios foram distribuídos por Pedro Bartolo, em primeiro lugar com 792 pontos acumulados, seguido por André Teresinho no segundo lugar com 705 pontos e por Pedro Pereira com 605 pontos no terceiro lugar.

A cerimónia contou com representantes das várias instituições parceiras, patrocinadores bem como muito público a assistir. No apoio à organização estiveram cerca de 40 voluntários.