180 mil euros para o fogo-de-artifício do Festival do Atlântico (junho)

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura abriu o procedimento, por 180 mil euros, para o contrato de Aquisição de Serviços para a Instalação e queima de fogo-de-artifício, logística, coordenação e serviços de direção do Concurso Internacional de Fogo de Artifício da Madeira, inserido no Festival do Atlântico 2018.
O prazo de execução é de 40 dias.
Nos próximos 15 dias os interessados no fornecimento poderão apresentar propostas.
A adjudicação será feita ao candidato que apresentar melhor relação qualidade-preço (Qualidade dos espetáculos 60%; Duração dos Espetáculos 10%; Preço, 30%).
Leia mais em http://joram.madeira.gov.pt/joram/2serie/Ano%20de%202018/IISerie-058-2018-04-13Supl3.pdf
Refira-se que o Festival do Atlântico marca o início da época de Verão na Madeira.
O evento consiste num conjunto de iniciativas culturais distribuídas ao longo do mês de junho, incluindo os espetáculos piromusicais, o Festival Raízes do Atlântico e a Semana Regional das Artes.
Os espetáculos piromusicais decorrem nos quatro sábados consecutivos do mês de junho, pelas 22h30, no molhe exterior da Pontinha.
Estes espetáculos, com duração aproximada de 20 minutos cada, conjugam fogo-de-artifício e música e realizam-se, estre ano, nos dias 9, 16, 23 e 30 junho de 2018.
Estes espetáculos colocam em competição empresas que disputam um troféu atribuído por votação do público, através da Internet e tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal (Cais da cidade -dia do espetáculo, La Vie, Marina Shopping e Turismo).